A amizade de Carson com Tex foi crescendo aos poucos e forjou-se definitivamente em aço no episódio em que Tex fora condenado injustamente a forca pela corte marcial norte-americana. Pondo em risco sua própria carreira na corporação dos rangers, Carson faz uma visita a Tex na prisão poucos dias antes da execução e entrega a ele a sua própria arma, com a qual Tex consegue fugir da prisão e, tempos depois, provar sua inocência.
Nas aventuras iniciais de Tex, vemos Carson esporadicamente na reserva navajo, normalmente quando este vai requisitar ao amigo para participar de alguma missão, mas à medida que o tempo passa, Carson adota a reserva navajo como sua casa, sendo respeitado e conhecido pelos índios como "Cabelos de Prata".
O personagem que na vida real era um batedor, um explorador do exército norte-americano, nos quadrinhos é representado como um cinqüentão bem conservado de olhos castanhos e cabelos e barba brancas. Mas ressalte-se que o personagem Kit Carson, companheiro de Tex, não foi inspirado no batedor que realmente existiu. O próprio G.L. Bonelli, criador de Tex, revelou que o Kit Carson bonelliano foi inspirado no personagem homônimo criado por Rino Albertarelli, anteriormente ao surgimento de Tex, em 1948 na Itália. Uma espécie de homenagem ao Rino.
Kit Carson empresta às histórias um ar maduro e ao mesmo tempo irônico e brincalhão, servindo às vezes como escada cômica. Com as mulheres sempre se desmancha em atitudes galanteadoras e gentis, com pose de sábio e conquistador. Sem nunca ter casado, Kit teve no passado uma grande paixão, Lena Parker, com quem pode ter tido uma filha de nome Donna, que é apaixonada por Kit Willer.
Chamado por Tex amistosamente de "Velho Camelo", Carson é o pessimista de plantão que está sempre achando que a coisa vai acabar mal. Cansado de perder apostas para Tex nas mais diversas circunstâncias, Kit adotou uma postura pessoal de não mais apostar com o amigo, pois senão teria sempre os bolsos vazios.
Dono de um apetite fora de série, a especialidade de Carson ao chegar num restaurante é pedir ao cozinheiro os famosos bifes com três dedos de altura e ainda sepultados numa montanha de batatinhas fritas e crocantes... E não é só: depois da refeição e de alguns canecos de cerveja, Carson é ainda capaz de comer uma torta inteira de maçã...
Sobre a carreira nos rangers, pouca gente sabe, mas Kit Carson chegou ao posto de Coronel. Na página 57 de TEX-193, na aventura O Killer sem Rosto e com arte do saudoso Galep, vemos um soldado da cavalaria dirigir-se a ele com a seguinte frase: "Exatamente, Coronel Carson! Acho que se chama assim!". Na página 84 da mesma edição, um outro soldado corre na direção de Carson utilizando as seguintes palavras para chamar-lhe a atenção: "Carson! Coronel Carson!".
Quanto à idade de Tex, em TEX- 265 - Fuga de Alcatraz, enquanto vestem os uniformes de guardas nesta aventura, Tex e Carson são indagados sobre qual idade deve constar nos documentos falsos que serão preparados pelo funcionário de Sam Brennan. Tex revela então que sua idade é 40 anos e a de Carson é 56. Carson, por sua vez, resmunga dizendo que sua idade é 55. E ainda diz algo mais ou menos assim: " Que foi? quer saber mais que eu?"
(Fonte: TexBR)
Comments
No response to “Sobre Kit Carson!”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)
Postar um comentário